terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cartão de Leitor concelhio - sessão de entrega simbólica na EBS de S. M. do Porto

Divulgamos fotos da atividade que decorreu ontem, na EBS de S. Martinho do Porto: a entrega simbólica do Cartão de Utilizador da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça a uma turma do 5º ano (5ºC).

Foi com muito agrado que os alunos desta turma, acompanhados pela professora Mª José Duarte e pelo psicólogo Guilherme Ferreira, ouviram palavras de incentivo à leitura e à frequência do espaço da Biblioteca Escolar, assim como à utilização do catálogo coletivo e do Cartão de leitor concelhio.
 
A vereadora da Câmara Municipal de Alcobaça, Drª Inês Silva, dirigindo-se à turma
 
A coordenadora interconcelhia da RBE, Drª Ana Cabral, tomou também a palavra.
Esta sessão simbólica foi a oportunidade de receber vários parceiros da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça, nomeadamente a vereadora do pelouro da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Alcobaça, Drª Inês Silva, a representante da Reitoria da Universidade de Coimbra, Drª Margarida Anastácio, assim como a  presidente do Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto, Drª Luísa Sardo.
 
Estiveram, também, presentes o bibliotecário municipal, Dr. César Salazar, a Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares  Drª Ana Cabral, professoras bibliotecárias do concelho (do Agrupamento de Cister: Drªs Helena Guimarães, Silvina Correia e Mª João Rodrigues) e, em representação da EPADRC, a Drª Ana Paula Malojo.

A turma leu o livro "A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas", de Luísa Ducla Soares
A turma exibindo o Cartão de utilizador da RBCA.
A todos os participantes, um bem-haja pela deslocação à Biblioteca Escolar da EBS de S. Martinho do Porto e pela participação nesta sessão tão especial que culmina um ano de trabalho da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça. Agradecemos, também, à Câmara Municipal de Alcobaça o patrocínio do Cartão de leitor concelhio e do software associado ao catálogo coletivo, disponível em
 
http://biblioteca.cm-alcobaca.pt/Opac/Img/Default_banner-mainpage.png
 
A Equipa da Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário